हरे कृष्णा हरे कृष्णा = hare krsna hare krsna
कृष्णा कृष्णा हरे हरे = krsna krsna hare hare
हरे राम हरे राम = hare rama hare rama
राम राम हरे हरे = rama rama hare hare

Presentes Inigualáveis


sábado, 24 de outubro de 2009

A barra verde é de erva doce ,sabonete corporal , o coraçãozinho é de camomila , a florzinha de argila branca e camomila.

sabonetes de ervas

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Oléo

Deixar 30 grs de flores ,macerar em 100 ml de um oléo básico por sete dias e coar . Utilizar como calmante para regiões irritadas da pele ou fissura dos mamilos devido a amamentação.

Calêndula (Calendula officinalis L. Compositae

Calêndula (Calendula officinalis L. Compositae ) II

Utilização e Indicações

Chás
Infusão com as flores :
Uso interno: Usada no tratamento de úlceras ,gastrites, inflamações do esôfago,disfunções da menopausa. Tem ação desintoxicante, antiespasmódica e excitante.
Posologia : Ferver 2 copos d agua e derramar sobre 1 colher de sopa de petalas de calêndula. Deixar descansar por 2 minutos . Tomar uma xícara sem açucar por dia entre as refeições.

Uso externo : para assepsia ,limpa e acalma. Ajuda a remover ,lavando as feridas .

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Calêndula (Calendula officinalis L. Compositae

História : O nome latino calendae foi dado pelos romanos, pelo fato de parecer estar em flor durante todo o ano . Os romanos a utilizavam como substituta do açafrão. Os árabes a acrescentavam à ração dos cavalos por acreditarem q aumentava a força dos vasos sanguíneos .
Na Espanha era considerada uma planta de magia ,usada pelos feiticeiros como talismã. Na guerra civil americana ,os médicos nos campos de batalha utilizavam suas flores e folhas para tratar os feridos.

Ação: Anti alérgica , ,suavizante, refrescante , anti inflamatória,cicatrizante , anti séptica , antiespasmódica, bactericida ,antifungica, anti -tumoral.

Indicação

Fitoterápico
Pela sua ação cicatrizante auxilia no tratamento da gastrite e da úlcera duodenal.
Favorece a regeneração de tecidos danificados. Em casos de inflamação da pele ,queimaduras
suaves, queimaduras de sol ,escaras,avermelhamento de peles sensíveise delicada. Tratamento de feridas purulentas de dificil cicatrização. Indicada em casos de cólica e menstruação irregular. Atenua espasmos gástricos e intestinais.

Fitocosmético
Tratamento da acne ,eczemas,abcessos, previne assaduras,protetor dos raios UVA e B.

Flores
Uso externo: Anti séptica , cicatrizante adstringente ,antifúngica ,usada em feridas cancerosas.
Uso interno : Reguladora do ciclo menstrual ,depurativa ,emenagoga,antiinflamatória ,sedativa,antiespasmódica, anti abortiva ,fortalece o coração e o fígado,estimula os rins e elimina as toxinas através da transpiração ,antifúngica.






sábado, 10 de outubro de 2009

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

O portão de entrada para a alma

Pela inalação..


O aroma penetra pelo nariz e as células olfativas captam as moléculas aromáticas por meio dos cílios, enviando impulsos nervosos para o sistema límbico, no cérebro. Com a chegada dos impulsos nervosos, o sistema límbico (uma espécie de arquivo de cheiros e sensações) reconhece as moléculas aromáticas e as identifica. É por isso que certos aromas são capazes de afetar nosso humor, trazer lembranças, provocar sentimentos de alegria, tristeza, saudade, etc.

Prosseguindo o caminho, o sistema límbico passa a informação sobre o aroma para o hipotálamo que, por sua vez, repassa para a hipófise. A informação vai, então, para outras glândulas e influencia a atividade imunológica, o batimento cardíaco, a produção de enzimas e hormônios.

As moléculas aromáticas que entram pelo nariz também seguem pelas vias respiratórias até o pulmão. Nos alvéolos ocorrem as trocas gasosas. De lá, a moléculas vão para o sangue junto com o oxigênio.

aromas

"Quando se sente um cheiro que remete à infância – o perfume que a mãe usava, o sachê de lavanda da avó – a memória recaptura um estado mental agradável. Esse devaneio provocado pela fragrância diminui o ritmo da mente e pode alterar o estado de espírito em 15 minutos".

John Steele, aromaterapeuta norte-americano.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Mais Poderes

CANELA: Ajuda a controlar a agressividade, regulariza o apetite, aumenta a autoconfiança o amor próprio, reequilibra o organismo, pode ser usado como afrodisíaco, promove o sentimento de inspiração, proteção, consagração e sabedoria. Melhora a saúde, anti-séptico, estimulante cardíaco e pulmonar . ( NÃO DEVE SER USADO NA PELE ).

Lavanda: Afasta o medo, a insegurança, ajuda a equilibrar as emoções, supera as desilusões, permite raciocinar com maior clareza e serenidade, estimula o sistema nervoso deixando as pessoas mais calmas, é ótimo purificador contra mau olhado, atrai a paz, é bom para pessoas sensíveis a odores e para crianças. A essência de flores ou folhas de alfazema são muito empregadas em banhos relaxantes por possuir propriedades calmantes.

domingo, 4 de outubro de 2009

Aromas e Emoções

"As experiências mais fortes e profundas costumam vir acompanhadas de sensações olfativas. Todas as tradições, mesmo a mais puritanas, já experimentaram o poder das fragrâncias; toda religião conhece seu uso cerimonial (geralmente ligado a sons e cores) com o intuito de provocar a elevação espiritual dos fiéis. ... Uma fragrância é capaz de suscitar as sensações mais profundas e, ao mesmo tempo mais fugidias. Como a felicidade, o amor ou o riso, os cheiros nos pegam quase de surpresa e se esvaem assim que tentamos nos apoderar deles. Quer estejamos andando na rua, cuidando do jardim, passeando na mata ou tomando um cafezinho, de repente somos tomados por uma emanação misteriosa que invade nossas narinas e abre a portas de uma magia." (Marcel Lavabre).

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

+ Poderes

Sabugueiro

Essa flor ajuda a melhorar o fluxo de decisões internas para aqueles que tem esta dificuldade, provocando descargas elétricas nos meridianos nervosos.


CALENDULA:
Equilibra a falta de concentração, facilita e ajuda a melhorar a sensibilidade nos diálogos, aumenta a capacidade de memória, calmante, tranqüilizante, melhora a compreensão.

ERVA DOCE: É considerada a essência da longevidade, transmite força, coragem, confiança, fertilidade, amor. Contra cãibras e cólicas.

EUCALIPTO: Calmante, Auxilia nos problemas respiratórios, ajuda a combater a sinusite, bronquite, tosse e rinite. Essa essência transmite liberdade. É indicado para pessoas que estão com sentimento de culpa, peso ou com obrigações. Melhora o estado emocional. Útil também como repelente de insetos.

O Poder das ervas II

Manjericão
Atuando como regulador da liberação da energia da vontade, ameniza a personalidade que, oprimida, provoca reações explosivas de auto-defesa. Desperta o fluxo material dos instintos.

Melissa
Para os momentos nos quais seja necessário retomar o fio da meada em relação aos nossos problemas internos, essa flor funciona como uma lupa, ampliando a nossa capacidade de visualização e dimensionamento dos mesmos, fazendo-nos atuar sobre eles.